G1

Manifestantes fazem ato contra PEC da Blindagem e PL da Anistia em Cuiabá


Manifestantes realizaram um ato na manhã deste domingo (21), em Cuiabá

Elifaz Almeida/TVCA

Manifestantes realizaram um ato na manhã deste domingo (21), em Cuiabá, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares, e contra o projeto que anistia condenados pelo 8 de Janeiro.

O protesto, convocado por partidos de esquerda, aconteceu durante a manhã na Praça Cultural do CPA 2. A estimativa de público não foi divulgada pelos organizadores até a última atualização desta reportagem.

A manifestação durou pouco mais de 2 horas. Os participantes usaram faixas e cartazes para se manifestarem contra as propostas.

LEIA MAIS:

Entenda a PEC da Blindagem

No Senado, proposta enfrenta resistências do PL ao PT

Como cada deputado votou

O ato faz parte de uma mobilização nacional, com a participação de artistas e personalidades públicas. No Rio de Janeiro, o ato será na orla de Copacabana, com shows gratuitos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Maria Gadú, entre outros, a partir das 14h.

De acordo com organizadores, os protestos devem ocorrer em pelo menos 30 cidades do país, incluindo 22 capitais.

22 dos 39 deputados baianos votaram a favor da PEC da blindagem

Manifestantes reunidos em Cuiabá contra a PEC da Blindagem

Elifaz Almeida/TVCA

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.