Hospital Universitário de Jundiaí (SP)
Divulgação
Uma médica denunciou uma mulher à polícia após a filha, de um ano e três meses, ser internada em um hospital em estado grave, em Jundiaí (SP), na tarde de sexta-feira (19). O caso é investigado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e, em seguida, transferida ao Hospital Universitário (HU). Ela chegou ao local com a clavícula fraturada, o coro cabeludo queimado e múltiplas lesões no corpo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Além disso, a criança teve quatro paradas cardíacas ainda enquanto esteve na UPA. Em fevereiro, a menina havia sido internada por oito dias por apresentar quadro de desnutrição e marcas de mordidas pelo corpo.
Ainda conforme o boletim, a vítima era acompanhada pela médica desde a primeira internação e, por isso, a profissional denunciou o caso às autoridades. O Conselho Tutelar também mantinha contato com a família, mas a mulher se mudou de endereço e não comunicou o órgão.
Por conta disso, foi dada voz de prisão à mulher e ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Jundiaí. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave e violência doméstica, e é investigado pela Polícia Civil.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: Raposo Tavares terá três novos pedágios funcionando
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM