G1

Menino que morreu após levar choque encostou em fio de telefonia energizado, diz Equatorial


Menino que morreu após levar choque encostou em fio energizado, diz Equatorial

João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, que morreu após levar um choque encostou em um fio de telefonia energizado, segundo a Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia em Goiás. Em nota, a empresa explicou que o fio energizado estava em contato com luminária do poste de iluminação pública (leia nota completa abaixo).

O caso aconteceu em Anápolis, na região central de Goiás, na sexta-feira (19). Ao g1, a delegada do caso, Aline Cardoso, informou que aguarda o resultado dos exames da Polícia Científica para saber a dinâmica do acontecimento.

"Enquanto isso, nós vamos ouvir as pessoas que prestaram os primeiros socorros, moradores da região para entender há quanto tempo esse fios estavam ali e aguardar os laudos para respondermos outras perguntas" disse Aline. A delegada informou que o prazo para finalizar a investigação é de 30 dias.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

João Victor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Ele foi enterrado no sábado (20), em Anápolis.

Fio estava próximo ao poste

De acordo com os bombeiros, ao chegarem no local, encontram o fio próximo a um poste de energia, onde estava o corpo do menino, que recebia massagem cardíaca. A equipe isolou a área e realizou procedimentos de reanimação, com ventilação e oxigênio, até a chegada do Samu.

Em entrevista à TV Anhanguera, o subtenente Marcus Vinícius Regina da Silva contou que passava pelo local e decidiu ajudar.

Ao perceber que o garoto ainda se mexia, o subtenente retirou o fio e, em seguida, começou a fazer manobras de ressuscitação. "Ele foi levado para o hospital e saiu daqui com vida", disse.

LEIA TAMBÉM:

QUANDO: Menino de 10 anos morre ao levar choque após encostar em fio

BOMBEIRO AJUDOU: Menino que morreu após levar choque ao encostar em fio em poste foi socorrido por bombeiro de folga

Jovem morre ao levar choque enquanto pescava com amigo em pesque-pague de Goiânia

Comoção

Nas redes sociais, a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde o menino estudava, comunicou o falecimento do estudante do 4º ano. "A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos", lamentou.

O prefeito da cidade, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela morte da criança. No texto, ele pediu conforto a família e toda a comunidade escolar.

No bairro em que o garoto morava, moradores prestaram uma homenagem e colocaram um cartaz no poste escrito: "Vá em paz, João Victor. O céu te espera em festa! Saudades eternas de todos do bairro".

Nota

A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.

A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.

Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.

A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias.

Menino de 10 anos morre após levar choque, em Anápolis

Reprodução/TV Anhanguera

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.