Motociclista bate em poste caído em Águas Claras, no DF
Um motociclista, de 40 anos, ficou ferido depois de bater em um poste que caiu na quadra 107 de Águas Claras, no Distrito Federal.
O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), durante o forte vento que atingiu a região (veja vídeo acima).
A vítima é o editor da Globo DF, Marcelo Pahl. Ele foi levado para o Hospital de Base.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do DF em tempo real e de graça
Às 10h desta segunda, o Iges-DF disse que Marcelo passou por atendimento da equipe do trauma e segue sob cuidados médicos.
De acordo com a Neoenergia, o acidente aconteceu com um poste de iluminação pública, que já foi retirado do local.
A distribuidora de energia diz que outro poste será colocado no lugar em breve.
Como foi o acidente
Segundo Ivan Pereira de Santana, porteiro de um prédio próximo ao local do acidente, o poste caiu no meio da Avenida dos Alecrins, por volta das 3h30 da madrugada, e ele colocou um cone na rua para sinalizar o acidente.
No entanto, uma hora depois, o motociclista que estava seguindo na rua, no sentido EPTG, não viu a sinalização e bateu no poste.
O motociclista ficou desacordado e precisou de atendimento médico.
"Ele estava em alta velocidade e acabou colidindo com o poste. Teve uma médica, moradora, que o marido é bombeiro, eles escutaram o barulho do acidente e vieram prestar socorro. Ele estava respirando, mas estava saindo muito sangue pela boca", conta Ivan.
Eles chamaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o motociclista ao Hospital de Base de Brasília. O homem precisou ser internado.
O que diz o Iges-DF
"O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informa que o paciente M.P deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) na madrugada desta segunda-feira, 22, passou por atendimento da equipe do trauma e segue sob cuidados médicos.
O Instituto esclarece que, por normas em vigor, é impedido de informar a veículos de comunicação social o estado de saúde e os dados pessoais de pacientes atendidos em unidades administradas pelo órgão, no caso o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o Hospital Cidade do Sol (HSol) e as 13 unidades de pronto atendimento (UPAs)
Essa medida segue regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), pela Resolução nº 1.638/2002 e pelo Código de Ética Médica, além da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), que asseguram a confidencialidade das informações de pacientes, exceto quando há autorização expressa do próprio paciente ou de familiares legalmente habilitados.
O IgesDF reafirma seu compromisso de oferecer cuidado integral, seguro e humanizado a todos os usuários em suas unidades."
Motociclista fica ferido após bater em poste caído
reprodução
LEIA TAMBÉM:
HOMEM PRESO por filmar mulheres em restaurante, em Brasília, já foi investigado por fotografar jovem em banheiro da UnB
CONFUSÃO EM ÔNIBUS: Torcedor do Vasco morre após ser esfaqueado por torcedores do Flamengo no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.