Local onde o acidente ocorreu
Léo Olesse
Um motociclista morreu em um acidente com um ônibus no bairro Universitário, em Governador Valadares, neste sábado (23).
Segundo o tenente Felipe Onofri, uma das rodas do veículo acabou passando por cima da vítima, que tinha 40 anos. O motociclista foi identificado como Davidson Vieira Ramalho (veja nota da empresa responsável pelo ônibus no fim da reportagem).
“As informações iniciais dão conta que o motorista [do ônibus] foi fazer uma conversão em uma via lateral, ele transitava pela avenida Moacir Paleta, quando o motociclista, a princípio - logicamente a perícia fará os trabalhos para elucidar melhor os fatos - foi fazer a ultrapassagem do ônibus pela direita e, infelizmente, atingiu um ponto do cego do ônibus. O motorista não conseguiu visualizar essa manobra do motociclista e veio a ocorrer o acidente.”
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O ônibus transportava passageiros de Governador Valadares para Aimorés. Quênia Márcia Nogueira era uma das ocupantes.
“A gente tava vindo e o motorista deu seta para poder virar, porque aqui na frente está interditado, e o motoqueiro veio 'chutado', certamente ele tentou passar antes do ônibus fazer a curva e foi quando deu o estouro. A gente desceu e o motoqueiro estava embaixo do ônibus”, contou a cuidadora de idosos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar a vítima e a moto, que ficaram embaixo do ônibus. A perícia da Polícia Civil também esteve no local. As causas do acidente devem ser investigadas.
Moto da vítima
Léo Olesse
O que diz a empresa responsável pelo ônibus
Por meio de nota, a Viação Águia Branca, responsável pelo ônibus, informou que “as causas estão sendo apuradas pelas autoridades competentes com a total colaboração da empresa.”
A empresa ainda destacou que nenhum ocupante do ônibus se feriu e que os passageiros seguiram viagem em outro veículo.
“Uma equipe da Viação Águia Branca foi imediatamente deslocada para prestar o suporte necessário no local. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e manifesta solidariedade aos familiares da vítima. Todas as providências cabíveis foram adotadas, e a empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e fornecer as informações solicitadas.”
VEJA TAMBÉM:
Homem é flagrado fazendo descarte irregular de entulhos em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.