G1

Motorista atropela e mata idosa, foge, é preso e dorme em viatura da PM a caminho da delegacia: 'Totalmente embriagado'


Caso ocorreu na última terça-feira (25), em Carapicuíba, na Grande SP. Vítima voltava da igreja no momento do crime. Segundo testemunhas, o condutor Guilherme Macedo passou horas bebendo antes de dirigir. Mulher morre ao ser atropelada na faixa de pedestres por motorista bêbado em Carapicuíba, SP

Um motorista foi preso após atropelar e matar uma idosa de 69 anos, na última terça-feira (25), no município de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A vítima, Marilene Zeatto, voltava da igreja quando o crime aconteceu.

Guilherme Paulo Macedo, que conduzia o veículo, fugiu do local do crime sem prestar socorro, entrou na contramão e atingiu outra pessoa, um homem que comia marmita na calçada. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido e levado para prestar depoimento.

O condutor, que escapou novamente, dirigiu até um condomínio, onde abandonou o carro e tentou se esconder. Porém, a polícia identificou o veículo e conseguiu localizá-lo, encontrando também o motorista.

Dentro da viatura da PM, a caminho da delegacia, Guilherme dormiu.

"Ele estava totalmente embriagado. Precisou ser acordado para descer da viatura e entrar no plantão da delegacia", contou o delegado Marcelo José do Prado.

Montagem motorista bêbado atropela e mata idosa

Reprodução

"Ele estava no carro com dois amigos. Em 4 horas, beberam uma garrafa de uísque e uma garrafa de gin, as testemunhas contaram isso", informou a autoridade policial.

Guilherme foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Os dois que estavam com ele no veículo foram liberados depois de prestar depoimento.

O corpo de Marilene será velado nesta quinta (27), no Cemitério Municipal de Carapicuíba.

O g1 não conseguiu localizar a defesa de Guilherme.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.