G1

MP-SP propõe acordo a secretário de Marília preso com placa adulterada


Acordo que pode ser oficializado até o final do mês prevê que Baratela não seja processado criminalmente, desde que ele confesse a prática do crime, aceite prestar serviços à comunidade e cumpra a suspensão do direito de dirigir por um mês. Placa adulterada com fita isolante

Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ofereceu um acordo ao secretário municipal de Suprimentos de Marília (SP), Fernandes Baratela, que foi preso em flagrante em fevereiro, acusado de adulterar a placa de um veículo.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

O acordo prevê que Baratela não seja processado criminalmente, desde que ele confesse a prática do crime, aceite prestar serviços à comunidade e cumpra a suspensão do direito de dirigir por um mês.

Uma audiência foi marcada para o final deste mês, na própria Promotoria, para formalizar os termos do acordo.

Relembre o caso

Em março, a Justiça tornou o secretário réu pelo caso. O flagrante ocorreu na Avenida Vicente Ferreira, na altura do número 102, por volta das 13h. Na ocasião, apesar do boletim de ocorrência ter sido censurado, a TV TEM apurou que havia fita isolante colada na placa do veículo, adulterando o código alfanumérico.

Secretário municipal é preso suspeito de adulteração de placa de veículo em Marília

Divulgação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram informados sobre um carro circulando com a placa modificada. Fernandes foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia no dia seguinte e foi solto. Ele terá dez dias para apresentar sua defesa à Justiça.

O g1 entrou em contato com a defesa de Fernandes Baratela, que preferiu não se manifestar sobre o caso.

Secretário Municipal de Marília é preso por suspeita de adulteração de placa de veículo

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.