Filha é presa por suspeita de matar diretora aposentada em Ribeirão Preto, SP
O delegado José Carvalho de Araújo Júnior disse que a mulher suspeita de matar a mãe, Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos, achada em uma área de lazer em Ribeirão Preto (SP) confessou o crime durante o depoimento. Michelle Cristina Feliciano Costa dos Santos, de 32 anos, foi presa temporariamente nesta sexta-feira (19).
“Sim, ela confessou e disse que as duas lavavam a área de lazer. Mas, em determinado momento, a mãe tocou em um assunto que ela não gostou. Elas começaram a discutir, houve luta, ela empurrou a mãe, que caiu no box. Ela [Michele] pegou a faca de cozinha usada para a decoração da festa e acabou cortando o pescoço da mãe.”
Na chegada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) nesta sexta-feira, Michelle não quis dar entrevistas. O advogado dela não comentou o assunto.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ainda de acordo com o delegado, Michelle contou que fez uma videochamada com o marido e que ele a orientou a pedir ajuda aos vizinhos.
Michelle Cristina Feliciano Costa dos Santos, de 32 anos, foi presa pela morte da mãe em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Morte em área de lazer
A diretora aposentada Márcia Cristina Feliciano Costa foi encontrada morta no dia 11 de setembro, em uma área de lazer no bairro Planalto Verde, zona Oeste da cidade.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha dela contou que auxiliava a mãe na limpeza da área de lazer. Após encher bexigas para a decoração de uma festa, ela sentiu falta de Márcia e passou a procurá-la. Ao abrir a porta do banheiro, encontrou a mãe caída no chão, com o box quebrado e uma barra de ferro sobre o corpo.
Michelle disse à polícia que tentou reanimar a mãe, mas não conseguiu. Ela acionou o marido e os vizinhos, que constataram a ausência de sinais vitais.
A diretora aposentada Márcia Feliciano foi encontrada morta em área de lazer em Ribeirão Preto (SP)
Arquivo pessoal
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros chegaram a ser chamados, mas Márcia já estava morta.
Investigação
A polícia notou divergências de informações no depoimento de Michelle. Segundo o delegado, a autônoma também apresentava ferimentos e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para que a polícia pudesse investigar como ela se machucou.
"Ela disse que ela se machucou quando tentou levantar a mãe. Mas para nós parece outra coisa, parece que houve alguma coisa mais violenta", disse o delegado.
Na quinta-feira, a polícia informou que o laudo do IML apontou que Márcia tinha um corte no pescoço. O ferimento, segundo a polícia, poderia ter sido causado por faca, e não pela barra encontrada sobre o corpo dela.
No local do crime, policiais encontraram grande quantidade de sangue dentro e fora do banheiro.
O delegado disse que imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos à área de lazer, na Rua Waldemar da Costa Teixeira, também indicavam que nenhuma outra pessoa esteve no local além de mãe e filha.
Michelle contou que fez uma videochamada com o marido após encontrar a mãe. Os celulares do casal foram apreendidos.
Área de lazer, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP), onde o corpo da diretora aposentada Márcia Feliciano foi encontrado
Reprodução/EPTV
Depoimento frio
De acordo com o delegado, Michelle admitiu a autoria do crime no segundo depoimento prestado na quinta-feira (18).
Araújo Júnior disse que a autônoma demonstrou frieza ao relatar o crime. Testemunhas informaram que ela agiu da mesma forma ao simular o pedido de ajuda aos vizinhos no dia em que matou a mãe.
“Esse comportamento aconteceu ontem durante a confissão no depoimento. Ela não demonstra nenhum sentimento. Mesmo tocando no nome da mãe, não mostrou nenhuma reação ao relacionamento das duas”, disse.
Michelle deve ser levada à Cadeia de São Joaquim da Barra nesta sexta-feira e passar por audiência de custódia no sábado (20).
Michele Feliciano Costa e Márcia Cristina Feliciano Costa, Ribeirão Preto (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região