Paciente é agredida e enfermeiro ameaçado em posto de saúde na região Oeste de BH
Uma mulher foi vítima de importunação sexual e agredida com pedradas após reagir ao crime em um posto de saúde no bairro Nova Suíça, Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (17).
Segundo testemunhas, ela aguardava atendimento quando, por volta das 8h45, foi abordada por um homem, que passou a mão no corpo dela sem consentimento.
A vítima reagiu e os dois saíram do posto brigando. Imagens de câmeras de segurança mostram o agressor batendo nela no meio da rua (veja vídeo acima). Testemunhas relatam que ele chegou a atirar pedras, causando ferimentos na cabeça da mulher.
Ela foi atendida no próprio posto, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a UPA Oeste.
Durante a confusão, um enfermeiro tentou intervir e foi ameaçado de morte pelo agressor. O profissional ficou em estado de choque e precisou ser afastado do trabalho.
O homem fugiu do local como se nada tivesse acontecido. No momento da agressão, não havia guarda municipal no posto. Duas viaturas chegaram cerca de 15 minutos depois.
Funcionários denunciam que a guarda não tem permanecido de forma contínua nas unidades de saúde, o que tem aumentado a sensação de insegurança entre profissionais e pacientes.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Belo Horizonte e aguarda retorno.
Paciente do posto foi levada para UPA Oeste após ser agredida com uma pedra.
Elton Lopes/TV Globo
Homem agride paciente e ameaça de morte enfermeiro em posto de saúde em BH.
Circuito de Segurança
Vídeos mais vistos no g1 Minas