Moradores ficam revoltados após tentativa de feminicídio em Caruaru
Uma mulher de 34 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite da segunda-feira (22) no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi esfaqueada pelo companheiro, um homem de 27 anos que fugiu em seguida. Vídeos gravados por moradores mostram a revolta popular dos vizinhos (veja vídeo acima).
A Polícia Militar foi acionada para ocorrência. Mesmo com a revolta da multidão, o homem conseguiu fugir. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o homem agrediu a companheira após um desentendimento.
LEIA TAMBÉM
Mulher é assassinada com aproximadamente 60 facadas em Caruaru
Mulher morta com 60 facadas em Caruaru tinha namoro conturbado com autor do crime, diz polícia
A mulher foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e passou por cirurgia.
Ao g1, a Polícia Civil disse que as diligências continuam sob a responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia Civil Especializada de Atendimento à Mulher Caruaru até o esclarecimento do fato.
4° Delegacia de Polícia Civil Especializada em Atendimento à Mulher, em Caruaru
Joel Almeida/TV Asa Branca
Como denunciar crimes contra mulher em Pernambuco
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Agreste, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia, no número (81) 3719-4545;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).