Bebê de dois meses é picada por escorpião em Fernandópolis
Os pais da bebê de dois meses picada por um escorpião no domingo (7) em Fernandópolis (SP) chegaram a acreditar que a filha não iria sobreviver.
Espantados pelo forte choro da criança, os pais a levaram até a Santa Casa do município, onde ela foi internada e recebeu soro antiescorpiônico.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em entrevista à TV TEM, Adrieli Rodrigues diz que notou a picada do inseto após tirar as roupas da filha.
“Ela [bebê] já começou a apresentar um choro diferente, um choro forte. E aí, eu já peguei ela no berço, tentei dar uma acalmada nela, mas já percebi que ela não parou de chorar. Eu tirei toda a roupinha dela para observar se tinha alguma coisa errada, que foi onde a gente já percebeu a picadinha na perna dela. Eu pedi para o meu esposo pegar a manta no berço e, junto com a manta, veio o escorpião ”, diz a mãe.
A criança estava com sintomas graves quando chegou à Santa Casa e, após passar por atendimento, recebeu alta na segunda-feira (8) à tarde. O pai, Aryston Pádua, relatou à reportagem os momentos de desespero. Segundo ele, a busca por ajuda foi primordial para evitar que o quadro de saúde da bebê piorasse.
Adrieli Rodrigues, Aryston Pádua, e a filha de 2 meses em Fernandópolis (SP)
Reprodução / TV TEM
“Nós já fomos tirando o carro e ligando para a emergência, ai eles nos direcionaram para a Santa Casa. Foi um desespero muito grande porque só quem é pai, quem tem filho pequeno vai entender a preocupação com uma criança, muito pequena”, relata o pai.
A Santa Casa de Fernandópolis é o único hospital na cidade que dispõe do soro antiescorpiônico para crianças entre zero e 10 anos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, houve aumento de 18% no número de acidentes com escorpiões na cidade, saltando de 293 em 2024 para 369 neste ano.
Santa Casa de Fernandópolis (SP)
Google Street View/Reprodução
“A gente está em época de proliferação dos escorpiões.. E esse calor também faz com que os escorpiões do esgoto, né, e aí também causam mais acidentes”, explicou Aline Leonel, coordenadora da Vigilância em Saúde de Fernandópolis.
Aline Leonel, coordenadora da Vigilância em Saúde de Fernandópolis (SP)
Reprodução / TV TEM
Depois que os pais chegaram em casa, encontraram outro escorpião no local.
“A todo momento, ali no hospital, a gente pensava que a gente podia não voltar com a nossa filha para casa.. A gente hoje entende que a nossa filha foi um milagre”, finaliza a mãe.
Bebê de dois meses foi picada por escorpião em Fernandópolis (SP)
Reprodução / TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM