Guiame

Nova gestão do Sinjorba inicia mandato e projeta avanço após ciclo de reconstrução

Sinjorba

Lorem Ipsum

A posse dos eleitos encerrou um processo que mobilizou a categoria e consolidou a unidade em torno da chapa Sinjorba Forte, Jornalismo Forte. O novo ciclo preserva as bases lançadas desde 2019 — sob a presidência de Moacy Neves — com foco em sanear finanças, restabelecer serviços e interiorizar a atuação, e agrega metas para crescer a sindicalização e ampliar direitos. Em seis anos, o colégio eleitoral passou de 186 (2019) para 289 (2022) e superou 400 jornalistas aptos ao voto em 2025, evidenciando retomada de credibilidade e engajamento.

“Assumimos honrando a tradição de lideranças femininas do Sindicato e com os pés no chão: queremos consolidar o que foi reconstruído desde 2019 e crescer. Nosso foco é fortalecer a base, ampliar direitos e defender condições dignas de trabalho para quem faz jornalismo na Bahia”, avalia a nova presidenta, Fernanda Gama.


Moacy Neves, que deixa a presidência do Sinjorba para assumir a 1ª vice-presidência da FENAJ e a Secretaria de Administração e Finanças do Sinjorba, ressalta o desafio de expandir a entidade em tempos tão desafiadores para a imprensa: “Entregamos um Sinjorba reorganizado e em crescimento. O desafio agora é expandir a sindicalização, avançar no piso e no respeito aos nossos direitos e seguir na defesa intransigente do jornalismo. A nova diretoria tem unidade e projeto para isso.”

:: LEIA MAIS »

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.