Medida irá organizar o turismo na cidade, segundo a prefeitura. Teleférico de Poços de Caldas (MG) / Bondinho / Turismo / Turistas
Divulgação / CITUR
As excursões que forem a Poços de Caldas (MG) terão que se registrar previamente na prefeitura e contar com guia habilitado.
A medida, que já está em vigor, foi aprovada como lei na Câmara Municipal em agosto de 2024. Ela permite que a Prefeitura de Poços de Caldas (MG) exija cadastro dos excursões que visitem o município. Além disso, os grupos turísticos deverão estar acompanhados por um guia de turismo regional credenciado no sistema Cadastur do Ministério do Turismo.
A exigência também se aplica a empresas de turismo, motoristas de ônibus, micro-ônibus e vans que realizam transporte turístico na cidade.
O cadastro das excursões deve ser realizado com antecedência à chegada na cidade, por meio de um formulário na plataforma on-line “Descomplica Poços”.
As excursões que não realizarem o cadastro prévio ou que não estiverem acompanhadas de guias habilitados estarão sujeitas à fiscalização, penalidades legais e sanções previstas na legislação municipal e federal.
Segundo o secretário de Turismo, Arison Siqueira, Poços de Caldas tem buscado o profissionalismo do turismo.
“Essa regulamentação valoriza os profissionais da área, promovendo um turismo mais organizado e de qualidade. O objetivo é fortalecer ainda mais o nosso setor, garantindo que Poços de Caldas seja reconhecida como um destino turístico de excelência.”
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas