
Operação em presídios de MG transfere 10 detentos considerados lideranças criminosas
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais iniciou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Sinapse para reforçar o controle interno e interromper possíveis cadeias de comando criminosas em 10 unidades prisionais de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Penal, 10 detentos apontados como chefes internos foram transferidos para unidades de maior rigor e setores de isolamento. Até a última atualização desta reportagem, a operação seguia em andamento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
O objetivo é dificultar a comunicação ilícita e reduzir a influência desses presos sobre outros detentos e sobre ações fora dos presídios.
As unidades envolvidas custodiam, juntas, mais de 2 mil presos. A operação mobiliza cerca de mil policiais penais dos grupamentos especializados e equipes de inteligência, responsáveis por buscas, varreduras e cumprimento das transferências.
De acordo com a Superintendência de Inteligência da Polícia Penal, a ação é fruto de um planejamento contínuo e foi organizada com base em levantamentos internos sobre atividades criminosas dentro das unidades.
LEIA TAMBÉM
Delegada casada com empresário que matou gari tem afastamento prorrogado por mais 60 dias
Operação em presídios de MG transfere 10 detentos considerados lideranças criminosas.
Divulgação/Sejusp
Vídeos mais assistidos do g1 MG

