G1

Pai é suspeito de estuprar a filha e fazer ameaças para que ela não denunciasse o crime, diz polícia


Homem foi preso pela Polícia Civil de Taguatinga

Polícia Civil/Divulgação

O pai de 41 anos foi indiciado pelo estupro da própria filha, de 10 anos. A Polícia Civil de Taguatinga investigou o caso e concluiu o inquérito nesta terça-feira (5). O suspeito está preso preventivamente.

O caso chegou até as autoridades por meio do Disque 100. A 103ª Delegacia de Polícia do município instaurou um inquérito e descobriu, após ouvir a vítima, as irmãs e outras testemunhas, que o homem seria responsável por um histórico de abuso sexual e violência familiar.

O nome do homem não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.

📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp

Para abusar da filha, o homem mantinha um 'ambiente de constante medo' e fazia ameaças às filhas, segundo o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, para que elas não denunciassem o que acontecia dentro de casa.

LEIA TAMBÉM:

Homens são condenados a mais de 21 anos de prisão pela morte de adolescente e ocultação do corpo em ponto turístico de Palmas

Justiça aceita denúncia, e mulher vira ré pelo assassinato do marido; corpo estava em cova no quintal

Além disso, ele praticava os estupros quando a mãe das crianças não estavam na residência. Com base nos depoimentos e nas provas conseguidas na investigação, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável.

“O trabalho da Polícia Civil visa garantir justiça e, sobretudo, a proteção dessas crianças, que agora estão sob os cuidados de outros parentes”, afirmou o delegado.

A polícia informou que o homem foi preso preventivamente nas proximidades da capital e que ele será encaminhado ao sistema prisional.

VEJA TAMBÉM: Casos de estupro de vulneráveis passam de 100 no Tocantins; saiba como identificar vítimas

Casos de estupro de vulneráveis passam de 100 no Tocantins; saiba como identificar vítimas

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.