Passageiros enfrentam falta de ônibus em Macapá após empresa recolher frota
Reprodução
Na tarde de quarta-feira (17), moradores de Macapá que dependem do transporte público enfrentaram dificuldades. Passageiros ficaram por horas nos pontos de ônibus esperando veículos que não passaram.
A situação foi denunciada nas redes sociais pelo vereador Joselyo Soares. Segundo ele, a empresa Nova Macapá, responsável por cerca de 80% da frota da capital, recolheu todos os ônibus para a garagem sem aviso prévio.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
O g1 tentou contato com a Nova Macapá para entender o motivo do recolhimento, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
Em nota, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá informou que a operação foi totalmente normalizada. Desde as 5h da manhã desta quinta-feira (18), os 55 veículos da empresa voltaram a circular normalmente, atendendo todas as linhas e horários previstos.
Segundo a Prefeitura de Macapá, o problema foi pontual e resolvido assim que identificado. A causa teria sido um contratempo no abastecimento da frota. O sistema já está funcionando normalmente.
LEIA TAMBÉM:
Pedestres reclamam da falta de acessibilidade em calçadas no Centro de Macapá
Franceses partem da Bolívia, cruzam rios da Amazônia em balsa tradicional e devem chegar ao Amapá no fim de setembro
Moradores de 4 cidades do AP vão receber teste de alerta emergencial em celulares neste sábado (20)
Macapá agora conta com 120 ônibus circulando na capital
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: