PF diz que Eduardo Bolsonaro teve intenção de ludibriar governo dos EUA
A Polícia Federal afirmou que Eduardo Bolsonaro tentou enganar o governo dos Estados Unidos para que aplicasse sanções contra o Brasil e contra integrantes do setor público.
O relatório da Polícia Federal aponta que Eduardo Bolsonaro teve intenção de ludibriar o governo dos Estados Unidos para atingir seus objetivos criminosos.
Uma das mensagens de Eduardo Bolsonaro para o pai, recuperadas pela Polícia Federal, revela a preocupação dele com a relação estabelecida com o governo de Donald Trump.
Eduardo Bolsonaro enviou ao pai uma imagem com a mensagem:
“Torce para a inteligência americana não levar isso aqui ao conhecimento do Trump”.
PF diz que Eduardo Bolsonaro teve intenção de ludibriar governo dos EUA
Reprodução/TV Globo
Os investigadores não conseguiram recuperar o conteúdo da imagem.
No início do relatório, a Polícia Federal explica que diversos arquivos de mídia, como imagens e vídeos, não puderam ser acessados porque o banco de dados do aplicativo de conversa armazena apenas metadados, como nome do arquivo.
O relatório da Polícia Federal conclui que:
"Os investigados atuaram com consciência e vontade no intuito de convencer autoridades governamentais estrangeiras, induzindo-as em erro, para aplicar sanções contra o Estado brasileiro e autoridades nacionais constituídas, de forma a satisfazer interesses pessoais ilícitos, qual seja, garantir a impunidade decorrente de uma eventual condenação criminal dos acusados de constituir e integrar uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito".