G1

Polícia resgata 25 pessoas mantidas contra a vontade em clínica de reabilitação em Imbé; proprietário foi preso


Pessoa foi encontrada amarrada em clínica de reabilitação onde era mantida contra a vontade no RS

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil resgatou de uma clínica de reabilitação em Imbé, no Litoral do Rio Grande do Sul, 25 pessoas que eram mantidas contra a vontade no local, sendo que não existia ordens judiciais que determinassem a internação delas. A ação aconteceu na sexta-feira (12).

De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, o proprietário da clínica foi preso em flagrante. Ele diz que não pode passar mais informações sobre o caso, mas confirma que havia quatro adolescentes no local e que um homem foi encontrado com as mãos e os pés amarrados.

📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

O Conselho Tutelar ficou responsável por acolher os adolescentes. Ele divulgou que "de forma imediata, o colegiado adotou todas as medidas cabíveis, assegurando a proteção integral dos adolescentes e providenciando o retorno dos mesmos aos seus responsáveis legais, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Os quatro adolescentes foram encaminhados para as cidades de Canecas, Novo Hamburgo, Cidreira e Capão da Canoa.

O g1 entrou em contato com a prefeitura de Imbé em busca de informações a respeito da regularidade da clínica e sobre o acolhimento dos pacientes internados, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.