Poste derrubado pelo condutor
Polícia Militar Rodoviária
Policiais tiveram que tirar um caminhoneiro à força de seu veículo após ele desrespeitar as ordens de parada, andar em zigue-zague, derrubar um poste de iluminação e quebrar uma porteira no Noroeste de Minas Gerais. O homem, que foi preso em Unaí, não conseguiu realizar o teste de etilômetro.
A ocorrência teve início quando os policiais souberam que uma carreta estava andando em zigue-zague pelo distrito de Boa Vista, em Unaí. No local, ele atingiu o poste e a porteira. Diante das informações, os militares se deslocaram para tentar abordá-lo.
De acordo com a PMRv, foi montado um cerco e bloqueio entre as cidades de Cabeceira Grande e Unaí, mas o condutor só parou quando outro motorista que estava à frente conseguiu reduzir a velocidade da carreta usando seu próprio caminhão.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
A PMRv informou que o caminhoneiro desrespeitou os sinais sonoros e luminosos para parar. Como não tinha capacidade de raciocínio, foi retirado à força da cabine. Ele também não teve condições de fazer o bafômetro.
Após ser levado ao hospital, o homem, de 31 anos, foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil. A prisão dele ocorreu por dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa.
Porteira danificada pelo caminhoneiro
Polícia Militar Rodoviária
Como prevenir acidentes nas estradas?
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.