Militar de 46 anos passou mal durante atividade física, na manhã desta terça-feira (13). Socorro foi acionado, mas homem não resistiu. Policial morreu em centro de formação da PM em Natal, durante curso para sargentos
Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de 46 anos, morreu na manhã desta terça-feira (13), durante um curso realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAPM), na Zona Oeste de Natal.
A suspeita é de que o militar tenha sofrido um infarto enquanto participava de atividades físicas. O socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo as informações iniciais confirmadas pela polícia, o militar era segundo sargento e passava pela formação para ser promovido a primeiro sargento. Atualmente, ele estava cedido ao setor administrativo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O policial foi identificado como Kelsen Nobre de Andrade, de 46 anos. Ele estava na corporação desde 2001.
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) lamentou o fato e informou que o caso aconteceu por volta das 7h30.
Militar morreu durante curso de formação em Natal
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
A equipe de guarda do local comunicou, via rádio, que um aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) estava se sentindo mal e havia desmaiado.
"Imediatamente, foram acionadas a aeronave Potiguar 02 e uma equipe do SAMU para prestar os primeiros atendimentos no local. Apesar dos esforços das equipes de socorro, o policial militar infelizmente não resistiu", informou a corporação.
De acordo com a PM, para participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento, os policiais são submetidos a avaliação pela Junta Médica de Saúde, e precisam apresentar exames médicos atualizados e em conformidade com os critérios estabelecidos.
Ainda segundo a corporação, as atividades físicas realizadas durante os cursos seguem protocolos técnicos previamente definidos e são ajustadas conforme a faixa etária e a condição física dos alunos.
"O Comando-Geral da PMRN se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de profunda dor, e informa que está prestando todo o apoio necessário à família enlutada", disse a corporação.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN