G1

Ponte Metálica será interditada por 30 dias a partir de segunda-feira (1); veja alternativas


Interdição na Ponte Metálica: STRANS explica as rotas alternativas para os motoristas

A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Timon, no Maranhão, a Teresina, será interditada a partir desta segunda-feira (1). A intervenção ocorre devido a serviços de manutenção na estrutura da via e deve durar 30 dias nesta fase.

Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, o tráfego sobre a ponte ficará totalmente bloqueado para veículos, sendo permitido apenas o fluxo de pedestres e ciclistas. Cerca de 60 a 70 mil veículos utilizam o acesso diariamente, segundo dados informados pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Timon.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

A Ponte Metálica será bloqueada nos dois sentidos. Essa ação envolverá agentes de trânsito tanto do Maranhão como de Teresina. Precisamos fazer o trabalho que foi planejado dos dois lados para minimizar os impactos que o bloqueio causará, afirma Jaime Oliveira, diretor de operação e fiscalização da Strans.

Leia também: Ponte Metálica: de cartão-postal tombado à necessidade urgente de manutenção; 85 anos da obra que ligou PI e MA

A Strans reforça que agentes de trânsito estarão presentes em pontos estratégicos para orientar motoristas. A secretaria divulgou orientações em duas fases para guiar os motoristas nos horários de pico. Confira abaixo:

Orientações das 6h às 9h:

Quem trafega pela Avenida Maranhão não poderá acessar a Avenida Joaquim Ribeiro no sentido Norte/Leste pela rotatória, pois este retorno estará bloqueado. O acesso deve ser feito pela própria Av. Maranhão até o retorno mais próximo, na Avenida Nações Unidas.

Já os condutores que circulam pela Avenida Pedro Freitas não poderão seguir em linha reta no sentido Sul/Norte, e precisarão efetuar a conversão a partir do balão da Av. Nações Unidas.

Orientações das 16h às 19h:

O acesso à ponte pelo lado piauiense será permitido apenas para veículos que estejam na faixa da esquerda.

O acesso à Rua Paissandu, para quem vem da Av. Maranhão, ficará interditado. A rota alternativa para este caso será a Avenida José dos Santos e Silva.

Quem segue com destino à Timon deverá se manter na faixa da direita.

Necessidade urgente de reparos

Uma inspeção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, iniciada no dia 2 de janeiro e finalizada em 18 de fevereiro, identificou a necessidade de uma manutenção urgente em um dos pilares de sustentação e em um dos elementos de ligação da ponte.

A concessionária de serviços de transporte ferroviário Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL) é responsável pela via e estará à frente dos trabalhos de restauração da ponte.

CREA-PI recomenda manutenção urgente na Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon.

TV Clube

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.