Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu (SP)
Reprodução/Google Street View
Um professor de 55 anos foi afastado das atividades após ser acusado de assediar alunos durante uma aula em uma escola estadual de Itu (SP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o docente também foi preso em flagrante no dia 18 de agosto, no bairro Vila Norma, em Salto, por descumprir uma medida protetiva concedida à filha dele.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os casos foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu, e a equipe da unidade segue em diligências para esclarecer os fatos e concluir as investigações.
A Secretaria de Educação do Estado informou, em nota, que a Unidade Regional de Ensino (URE) de Itu afastou o docente das atividades pedagógicas em sala de aula e iniciou uma apuração preliminar, que poderá resultar em sanções administrativas, incluindo a exoneração.
LEIA TAMBÉM:
Piedade suspende aulas em escola municipal após vistoria identificar problemas na estrutura do imóvel
Funcionários de cemitério crânio humano em sacola deixada atrás de túmulo em São Roque
Mudança de tempo no interior de SP deve causar chuva forte, rajadas de vento e até granizo, alerta Defesa Civil
Segundo a nota, os registros também foram feitos na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e estão sendo acompanhados pela equipe regional do programa, em conjunto com o psicólogo da unidade, que tem oferecido apoio aos estudantes envolvidos.
"A URE de Itu e a gestão da unidade estão à disposição das autoridades competentes para contribuir com as investigações e da comunidade escolar para mais esclarecimentos".
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM