G1

Raízen suspende operações da Usina Santa Elisa, em Sertãozinho


Raízen suspende operações da Usina Santa Elisa, em Sertãozinho

A Raízen anunciou, nesta terça-feira (15), a suspensão das operações da usina de cana-de-açúcar Santa Elisa, em Sertãozinho (SP), por tempo indeterminado. Em comunicado ao mercado, a empresa informou que a decisão faz parte da "estratégia de reciclagem do portfólio de ativos para captura de eficiência agroindustrial".

Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

No documento, a Raízen afirma que, devido à suspensão, celebrou contratos de venda de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, no valor aproximado de até R$ 1,045 bilhão. O recurso, diz nota, será destinado à redução do endividamento - o valor total das dívidas não foi divulgado.

A empresa ressalta que a suspensão das operações está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A Companhia manterá o mercado oportunamente informado sobre eventuais desdobramentos relevantes do tema", conclui.

Usina Santa Elisa, em Sertãozinho

Biosev

Ao g1, o sindicato da categoria disse que ainda está fazendo um levantamento de quantos funcionários serão afetados pela medida, mas estimou que pelo menos 2 mil pessoas podem ser impactadas. O sindicato também destacou que está reunido com os responsáveis pela usina para definir possíveis benefícios aos trabalhadores.

A Usina Santa Elisa foi fundada em 1936 e é considerada uma das grandes usinas brasileiras. Ela atuou no plantio, colheita e processamento da cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol e energia.

A usina possui capacidade de moagem de cerca de 6,1 milhões de toneladas e opera 36,4 mil hectares de lavoura de cana.

Usina Santa Elisa em Sertãozinho, SP

Reprodução EPTV

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca

Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.