Receita Federal apreende celulares e equipamentos importados de forma irregular em operação no interior da Bahia
Receita Federal - BA
A Receita Federal apreendeu mais de 100 celulares e outros equipamentos eletrônicos em uma operação de combate ao descaminho realizada nesta quarta-feira (17) nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas, no interior da Bahia.
A ação teve como alvo quatro lojas — três em Feira de Santana e uma em Alagoinhas —, pertencentes ao mesmo grupo comercial. O foco da operação foi a busca de aparelhos celulares e eletrônicos com indícios ingresso no território nacional sem o trâmite legal da importação.
Segundo a Receita, os produtos apreendidos incluem fones de ouvido, tablets e caixas de som, e somam cerca de R$ 100 mil em mercadorias.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Os itens foram lacradas, e os comerciantes terão oportunidade de apresentar documentos que comprovem a importação regular. Participaram da ação 15 servidores do órgão.
Caso seja confirmada a irregularidade, a Receita informou que serão lavrados os autos de infração de perdimento e feitas representações fiscais para fins penais pelo crime de descaminho.
Os produtos apreendidos incluem fones de ouvido, tablets e caixas de som
Receita Federal - BA
LEIA MAIS:
Suspeito morre em confronto com a polícia e outros 17 são presos em operação contra o tráfico de drogas em Feira de Santana
Polícia apreende 220 kg de cocaína após denúncia anônima em Feira de Santana; suspeito foi preso em flagrante
Mais de 120 kg de drogas são apreendidos em laboratório clandestino em Feira de Santana
Receita Federal faz operação contra pirataria e sonegação no sudoeste da Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻