Recém-nascida foi deixada na Igreja de são Sebastião de Suzano
Larissa Rodrigues/g1
A polícia investiga o abandono de uma recém-nascida em uma igreja de Suzano, na Grande SP.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a menina foi deixada no templo pela mãe de 39 anos na manhã desta segunda-feira (25).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A mulher é investigada pela Polícia Civil. A SSP informou ainda que a menina foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado como abandono de incapaz pela Delegacia de Suzano.
Já a Prefeitura de Suzano informou que o Conselho Tutelar de Suzano entregou a bebê para familiares que são de Itaquaquecetuba. Segundo a administração municipal, embora tenha sido identificada até o momento, a mãe não retornou para sua residência.
A Prefeitura destacou que quando a conselheira tutelar foi até a igreja, a criança já tinha sido acolhida e estava no interior da igreja matriz da Paróquia São Sebastião, na Praça João Pessoa.
"Todas as medidas protetivas iniciais foram aplicadas imediatamente durante o atendimento em benefício do bebê, como alimentação, banho e outros cuidados básicos, até que os parentes fossem localizados e o caso levado ao conhecimento das autoridades policiais para as providências cabíveis."
Assista a mais notícias