G1

Sacas e baldes de café beneficiado são encontrados escondidos em caminhões após furto em MG


Polícia prende grupo suspeito de furtar café em Carmo de Paranaíba

A Polícia Militar (PM) apreendeu sacas e baldes de café beneficiado escondidos nos compartimentos internos de caminhões. A ação ocorreu na segunda-feira (25) em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, durante a Operação Agrogerais Segura, e três pessoas foram presas em flagrante.

Funcionários relataram que os ocupantes do veículo retiraram peças de cerca de 500 quilos e as jogaram à beira da estrada. Segundo eles, a ação foi uma tentativa de mascarar o peso real do café furtado.

Os policiais iniciaram os rastreamentos e localizaram os suspeitos no Bairro Bela Vista, onde dois caminhões estavam estacionados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp

A operação contou com o apoio de policiais militares de Patos de Minas, São Gotardo, Arapuá, Rio Paranaíba, Guarda dos Ferreiros e Carmo do Paranaíba.

Sacas de café estavam escondidas em compartimentos internos

Ainda conforme a PM, os suspeitos demonstraram nervosismo e se recusaram a abrir os veículos.

Durante a vistoria, os policiais encontraram 14 sacas e vários baldes de café beneficiado escondidos nos compartimentos internos dos caminhões. De acordo com a PM, a retirada completa do material de um dos veículos ainda não foi possível devido à dificuldade de acesso aos compartimentos.

Em frente à casa onde estavam os suspeitos, os policiais também encontraram duas armas de fogo calibre .38, ambas municiadas e sem registro. Foram apreendidos ainda dois rádios comunicadores, celulares, um veículo de passeio e R$ 3.426 em espécie.

LEIA TAMBÉM:

Trio suspeito de roubo de 120 toneladas de café é preso em Paracatu e Tupaciguara

Operação mira organização criminosa de Patrocínio que causou prejuízo superior a R$ 5 milhões

Três homens são presos por roubo de 120 toneladas de café

Furto e associação criminosa

A PM informou que o grupo era monitorado há algum tempo na região. Os suspeitos aproveitavam a prestação de serviços terceirizados de beneficiamento para subtrair parte da produção dos cafeicultores.

Os três abordados foram presos pelos crimes de furto e associação criminosa. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil junto aos presos.

Café furtado em Carmo do Paranaíba

PM/Divulgação

café carmo do Paranaíba

PM/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.