G1

SC tem alerta de perigo para tempestade e granizo entre domingo e segunda; veja previsão


Previsão de chuva em Santa Catarina

Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Arquivo

⛈️☔O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas laranja e amarelo para chuvas intensas entre este domingo (21) e segunda-feira (22) em Santa Catarina. Também há previsão de queda de temperatura.

A chuva pode chegar a 100 mm por dia, com ventos entre 60 km/h e 100 km/h. Há risco de granizo, alagamentos, queda de árvores, danos em plantações e cortes de energia (veja abaixo).

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Alerta laranja: aviso de "perigo" para chuvas intensas, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas;

Alerta amarelo: aviso de "perigo potencial" para chuvas intensas em grande parte do estado.

🔴 O Inmet, atualmente ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, mantém o “Alert-AS - Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos”. Além da previsão e do monitoramento do tempo em geral, ele emite “avisos meteorológicos”, nos quais classifica em três níveis de intensidade o fenômeno observado: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).

Alerta da Defesa Civil

Alerta de temporais em SC neste domingo (21) e segunda (22)

Defesa Civil de Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil, o início da semana será marcado por fortes instabilidades, causadas pela chegada de uma frente fria.

O tempo começa a mudar na madrugada de domingo, com chuva e temporais no Grande Oeste e Sul do estado. À tarde, a instabilidade se espalha para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte catarinense.

Na segunda-feira (22), ainda pode chover durante a madrugada, mas ao longo do dia o tempo deve melhorar com o afastamento da frente fria.

⛈️Previsão do Tempo

Florianópolis

Domingo (21)

Máx: 26ºC

Mín: 18ºC

Segunda-feira (22)

Máx: 21ºC

Mín: 16ºC

Terça-feira (23)

Máx: 21ºC

Mín: 13º C

Quarta-feira (24)

Máx: 19ºC

Mín: 14ºC

VÍDEO: Katy Perry aparece em aeroporto de Florianópolis com camisa do Brasil

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.