G1

Seis funcionários da Defesa Civil de Cordeiro são presos por maus-tratos a cachorros


Seis agentes da Defesa Civil são presos por maus-tratos a cães em Cordeiro

Seis funcionários da Defesa Civil de Cordeiro foram presos em flagrante nesta quarta-feira (27), acusados de maus-tratos contra animais. O grupo foi flagrado uniformizado, com coletes e em uma viatura oficial, no momento em que abandonava oito cachorros sedados em uma área rural da cidade de Cordeiro, Região Serrana do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia já investigava a morte de animais encontrados no município. Durante a operação, foram apreendidos frascos de sedativos, seringas e equipamentos usados pelos suspeitos. Os cães resgatados foram levados para atendimento veterinário e permanecem em observação.

Segundo a investigação, os funcionários coletavam cães de rua, aplicavam sedativos em doses excessivas e os abandonavam em locais de difícil acesso, o que poderia levar os animais à morte.

📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.

O delegado da 154ª DP, Gilberto Soares, disse:

“Durante três meses recebemos diversas denúncias de desaparecimento e mortes de cães em Cordeiro e Macuco. Foi feito um monitoramento com vídeos e imagens da dinâmica criminosa. Hoje conseguimos flagrar o grupo, resgatar os animais e coletar provas. Os suspeitos foram autuados pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e serão apresentados à Justiça em audiência de custódia".

As investigações continuam para apurar se há outros casos semelhantes cometidos pelo grupo.

A Prefeitura de Cordeiro postou uma nota oficial sobre o caso.

Nota Oficial da Prefeitura de Cordeiro

Prefeitura de Cordeiro

Cães abandonados por suspeitos

Polícia Civil

Seringas e sedativos utilizados pelos suspeitos para sedar os animais

Polícia Civil

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.