Moradores de condomínio de prédios se assustam com queimada em Rio Preto
A ausência de chuva e o tempo seco resultaram em sete focos de queimadas em São José do Rio Preto (SP) entre terça (26) e quarta-feira (27). Um dos casos mais graves ocorreu em um terreno baldio às margens da rodovia Assis Chateaubriand, onde o fogo se aproximou de um condomínio de prédios e assustou os moradores.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
As chamas começaram por volta das 22h desta terça-feira (26) e se espalharam rapidamente pela vegetação seca, atingindo o muro do residencial. A brigada de incêndio do condomínio atuou junto com os bombeiros para evitar que o fogo avançasse.
A fumaça invadiu os apartamentos e causou incômodo. O incêndio só foi controlado durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.
A fumaça, causada pelos incêndios, agrava a dificuldade de respirar e prejudica os pulmões.
Reprodução/TV TEM
Além deste caso, outras seis queimadas foram registradas em terrenos baldios e áreas de pastagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos incêndios é provocada por ação humana.
Com a baixa umidade do ar e a falta de chuva, o risco de queimadas aumenta, e a fumaça agrava a dificuldade de respirar, o que reforça o alerta para a necessidade de conscientização da população.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM