Guiame

SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA INICIAM GREVE

Categoria deflagra paralisação por tempo indeterminado || Foto Sintaj

Lorem Ipsum

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia deram início a uma greve para reivindicar reajuste salarial e cobrar a votação de seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que prevê a recomposição gradual do poder de compra da categoria em até 53,3%. Conforme os trabalhadores, nos últimos dez anos, a inflação corroeu 62% de seu poder aquisitivo.

Iniciada nesta terça-feira (6), a greve se estenderá por tempo indeterminado. No entanto, a pedido da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, o Tribunal Regional de Justiça da 1ª Região determinou que os servidores do TJ-BA mantenham efetivo mínimo de 60% em atuação nas comarcas do estado e na sede do Tribunal.

De acordo com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Judiciário da Bahia (Sintaj), a greve não paralisa demandas judiciais relacionadas aos serviços de saúde, energia elétrica e abastecimento de água.

O Sintaj afirma que seguiu todos os trâmites legais para o início da greve, após a frustração da expectativa de que a Assembleia Legislativa da Bahia e o TJ-BA entrassem em acordo para a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A paralisação da categoria foi aprovada em assembleia no último dia 29.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.