VÍDEO: Galho de árvore cai durante temporal e destrói carro em São José dos Campos
O dono do carro que ficou destruído após ser atingido pelo galho de uma árvore durante o temporal em São José dos Campos nesta segunda (22) afirmou que não costuma usar o veículo no dia a dia.
“Eu sempre vou de moto para o trabalho. Uso o carro só para levar meu filho na escola e nos fins de semana. Mas ontem decidir ir com esse carro porque estava chovendo e eu não me molhar”, explicou o mecânico Alisson Vinícius.
Na tarde de segunda-feira, a tempestade que atingiu São José derrubou pelos menos 38 árvores e galhos. Um deles, no bairro Jardim Oswaldo cruz, caiu sobre o carro de Alisson, que ficou destruído. Segundo Alisson, o carro não tem seguro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O mecânico afirma que percebeu o momento em que seu carro foi atingido em cheio pelo galho.
“Eu vi na hora que a árvore caiu. Vi da janela do trabalho. Já deu um desespero. A ficha nem caiu ainda.”
Ele retirou o carro do local após o acidente e ainda não teve tempo de levá-lo a uma funilaria, mas acredita em perda total do veículo.
“A estrutura dele ficou muito danificada. É muito provável que não tenha mais o que fazer com o carro”, afirma Alisson.
Galho de árvore cai durante temporal e destrói carro em São José dos Campos, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
LEIA TAMBÉM:
São José registra ventos de até 109 km/h, quedas de árvores e explosão de poste
VÍDEO: galho de árvore cai durante temporal e destrói carro em São José
São José estava sem receber 'alerta severo' da Defesa Civil há sete meses
Equipes da prefeitura retiram árvores e contabilizam estragos após tempestade
Além do carro do Alisson, outros quatro veículos foram atingidos pela queda da árvore na rua Lisboa. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Defesa Civil atua na limpeza em São José, após temporal
Tempestade e rescaldo
Funcionários da Prefeitura de São José dos Campos trabalham para normalizar a situação da cidade nesta terça-feira (23), após uma série de consequências da tempestade registrada na segunda (22).
Um dos principais trabalhos do dia será a retirada de galhos e árvores que foram derrubados com a força dos ventos - as rajadas chegaram a 109 quilômetros por hora na tarde de segunda.
Segundo a Prefeitura de São José, foram registradas quedas de pelo menos 38 árvores em diversos locais da cidade.
Primavera começa com e ventania na região do Vale do Paraíba
A ventania também derrubou parte da fachada de uma unidade da Santa Casa de São José. Outra ocorrência registrada foi a explosão de um poste durante a chuva.
A Defesa Civil estadual emitiu um alerta severo para risco de chuva forte e ventania para todas as cidades do Vale do Paraíba, na tarde de segunda-feira.
A mensagem "alerta severo" apareceu nos celulares às 14h55 com um som agudo e vibração. No texto, a Defesa Civil informou: "Temporais com rajadas de vento nas próximas horas em São José dos Campos e região. Risco de quedas de árvores e destelhamento. Abrigue-se!".
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina