Caso ocorreu em dezembro de 2024, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital. Suspeito foi identificado como Thaylon Wenzo Braga de Sousa, de 25 anos. Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus
Patrick Marques
Um homem identificado como Thaylon Wenzo Braga de Sousa, de 25 anos, foi preso suspeito de matar com doze tiros um adolescente identificado como Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, na rua Zulma de Azevedo, Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2024.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente estava andando pela via pública, após ir à uma padaria comprar bolo de pote, quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto. Um dos homens desceu da moto e efetuou ao menos 12 disparos em direção da vítima, que morreu ainda no local.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na época do crime, o delegado Fábio Silva, da DEHS, relatou que, apesar de não ser possível afirmar a motivação do crime, a principal linha de investigação apontava para uma execução.
"A família falou que ele não tinha envolvimento com nada, mas é alguma 'rixa', alguma situação aqui no bairro, ele citou algumas situações, ou até mesmo engano. Então a gente tem uma linha de investigação, ele levou 12 tiros, então foi uma execução mesmo", disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, um segundo suspeito está sendo procurado pela participação no crime.
No local do crime o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realziou os procedimentos periciais que ajudaram na investigação.
🔎 LEIA TAMBÉM
🚔 Atendente agredida com lata de cerveja em Manaus após informar falta de troco relata trauma: 'Estou abalada, dormindo à base de remédio'
🚔Nigeriano foragido por tráfico é preso em Manaus com 60 kg de cocaína em cofre
VÍDEO: Corpo de homem morto a pedradas é encontrado na Zona Sul de Manaus
Corpo de homem morto a pedradas é encontrado na Zona Sul de Manaus