G1

Suspeito de roubo e morte de motorista de app tentou enganar a polícia com BO em Manaus


O homem, identificado como Matheus Correa da Silva, de 31 anos, tentou simular o roubo da moto que foi utilizada no crime. Roupas e acessórios usados pelos suspeitos no dia do crime foram apreendidos.

Divulgação

Um dos suspeitos de roubar e matar o motorista de aplicativo Rodrigue Jocelyn, na quinta-feira (27), na Zona Oeste de Manaus, tentou enganar a polícia registrando um Boletim de Ocorrência (BO). O homem, identificado como Matheus Correa da Silva, de 31 anos, tentou simular o roubo da moto que foi utilizada no crime. A prisão do suspeito ocorreu horas após o crime, no bairro Alvorada, de acordo com a Polícia Civil.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (27), no bairro Alvorada. O motorista de aplicativo foi abordado por criminosos em fuga após assaltarem uma joalheria na Avenida J, onde foram surpreendidos pelo segurança, que atirou contra eles.

Na sequência, os assaltantes abordaram a vítima, que se recusou a entregar o carro e foi baleado. Um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que os suspeitos rendem a vítima e disparam contra ela.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as equipes do "Paredão" identificaram uma das motos utilizadas pelos suspeitos. A partir dessa identificação, as equipes policiais localizaram Matheus em uma delegacia de polícia, tentando registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por meio da companheira dele.

"Esse primeiro suspeito preso teve a desfaçatez de, ao sair do crime, comparecer à delegacia para registrar, pasmem, o pseudo roubo da sua moto, que estava envolvida no crime", explicou o coronel Vinícius Almeida, titular da SSP-AM.

De acordo com o delegado-geral do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações apontam que quatro suspeitos estão envolvidos no crime. Dois já foram identificados e qualificados, e Matheus Correa da Silva foi preso em flagrante.

Rodrigue Jocelyn era haitiano e havia se mudado para Manaus há dez anos

Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Suspeito de envolvimento na morte de motorista de app após assalto é preso em Manaus; carro roubado é achado

Vídeos mostram assalto, tiroteio e morte de motorista de app durante fuga de criminosos em Manaus

Morto ao negar entregar carro em assalto em Manaus era camelô e trabalhava como motorista de app para renda extra

O carro da vítima foi recuperado, assim como a motocicleta usada pelos criminosos. Além disso, foram apreendidos dinheiro, porções de drogas e balanças de precisão.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), localizada nas proximidades do local do crime.

O delegado-geral destacou que Matheus tem três passagens pela polícia por roubo a joalherias e comércios. Na residência dele, os policiais encontraram objetos roubados de uma joalheria, roupas usadas na ação criminosa e a motocicleta.

Todos os materiais serão encaminhados à perícia para verificar se são do roubo desta quinta-feira ou de roubos anteriores.

"A Delegacia (DERFD) continua nas ruas para prender esses criminosos o mais rápido possível e dar uma resposta mais enérgica à nossa sociedade", afirmou o delegado-geral.

O caso

Motorista de aplicativo é morto em assalto em Manaus

Durante a fuga após um assalto, os criminosos abordaram o motorista de aplicativo, que se recusou a entregar o veículo. Ele foi baleado e teve o carro levado pelos suspeitos, ficando caído no meio da avenida.

Houve troca de tiros em frente ao local, a poucos metros da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações, gerando pânico e correria em uma área de intenso comércio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o motorista foi socorrido por uma viatura da Polícia Civil no local. Ele foi levado ao SPA do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante os procedimentos médicos.

Equipes da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio da Rocam e da Força Tática, realizam buscas pelos suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.

Vídeo mostra assaltantes roubarem loja em Manaus

Vídeo mostra momento em que assaltantes rendem e atiram contra motorista em Manaus

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.