PRF resgata tartarugas-da-amazônia durante fiscalização na BR-230 em Itaituba
Uma abordagem a um carro por trafegar em mau estado de conservação resultou em um resgate ambiental na BR-230 em Itaituba, no sudoeste do Pará.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 10 tartarugas-da-Amazônia sendo transportadas dentro de sacos no veículo conduzido por um homem sem carteira de habilitação.
"A equipe da PRF avistou o Gol que apresentava mal estado de conservação. Dada ordem de parada, o condutor, não possuía habilitação. Quando questionado sobre o conteúdo da carga que levava, informou ser 'cocos e bichinhos'", informou a PRF.
Tartarugas foram flagradas com cocos em porta-malas de carro na BR-230 no Pará
PRF/Divulgação/Montagem g1
O flagrante foi divulgado nesta terça-feria (23) pela PRF e ocorreu na tarde de segunda (22) durante fiscalização de rotina no quilômetro 1.139 da rodovia Transamazônica.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja mais informações sobre o Pará no g1
No porta-malas, os policiais encotraram sacos de ráfia com cocos e 10 tartarugas presas, em situação de maus-tratos. O homem também não tinha documentação sobre a legalidade dos animais.
As tartarugas foram resgatadas, colocadas provisoriamente em caixas d'água e entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região.
O condutor foi encaminhado à Delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado após assinar "um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça, quando convocado". Questionada, a polícia não informou o que foi feito em relação ao fato de ele dirigir sem CNH.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará