Segundo a Polícia Civil, o abuso ocorreu quando a adolescente estava sozinha em casa com o suspeito. Delegacia Interativa de Polícia de Borba
Divulgação/PC-AM
Um homem de 44 anos foi preso suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha, uma adolescente de 14 anos, no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada na última quinta-feira (8), no bairro Bela Vista, durante a Operação Caminho Seguro.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime foi denunciado pela própria vítima, que compareceu à 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba acompanhada de uma tia. Ela foi ouvida por meio de depoimento especializado, em ambiente que garantiu acolhimento, segurança e sigilo.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da unidade, o abuso ocorreu quando a adolescente estava sozinha em casa com o suspeito.
"Ele se aproximou dizendo que queria conversar sobre boatos de que ela estaria namorando na escola, mas passou a apalpar suas partes íntimas e tentou colocar a mão por dentro do short da garota. Ela conseguiu empurrá-lo, saiu de casa e pediu ajuda a uma pessoa próxima, que denunciou o caso", explicou o delegado.
A partir do relato, a equipe iniciou as buscas pelo suspeito e localizou o homem, que foi preso em flagrante por tentativa de estupro qualificado. A Justiça decretou a prisão preventiva, e ele permanece à disposição do Judiciário.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças