Morumbis, estádio do São Paulo
Marcos Ribolli
Um idoso de 70 anos morreu na noite de terça-feira (19), por volta das 23h, após passar mal durante a partida de futebol entre São Paulo e Atlético Nacional da Colômbia, pela Conmebol Libertadores.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem estava acompanhado do filho quando sofreu um mal súbito no intervalo do jogo. A identidade dele não foi informada.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
De acordo com a SSP, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
O advogado Raphael Romaris, que estava no setor oeste do estádio, conhecido como arquibancada vermelha, relatou ao g1 como foi o momento em que bombeiros socorreram o idoso. Ele contou que houve uma rápida mobilização do público para abrir caminho e permitir o acesso da equipe de resgate.
"O pessoal começou a gritar pelos bombeiros e rapidamente abriram um caminho. Eu mesmo fui uma das pessoas que saiu para eles passarem. Primeiro chegaram dois bombeiros, depois foram subindo mais, trazendo a maca. Fizeram o atendimento ali e, como não tinha escada perto, desceram por outro acesso para facilitar a saída", disse.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como morte natural.
O São Paulo empatou por 1 a 1 no tempo normal com o time colombiano e, após vitória por 4 a 3 nos pênaltis, avançou às quartas de final do torneio.
A comunicação do clube paulista não respondeu até a última atualização desta reportagem.