G1

Trio é condenado a mais de 60 anos de prisão por participar de assalto a fazenda em São Miguel Arcanjo


Segundo a polícia, 11 homens armados invadiram a fazenda e fizeram a família e funcionários reféns por aproximadamente quatro horas. Um dos réus já havia sido condenado à pena de 66 anos de reclusão pelos crimes de roubo e extorsão. Operação da Polícia Civil prende suspeitos de assalto a fazenda em São Miguel Arcanjo

Três homens envolvidos no assalto a uma fazenda no bairro do Pocinho, área rural de São Miguel Arcanjo (SP), no dia 14 de janeiro de 2024, foram condenados a mais de 60 anos de prisão por organização criminosa, roubo e extorsão . A pena foi divulgada nesta sexta-feira (16).

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

Segundo o Ministério Público, um dos réus já havia sido condenado à pena de 66 anos de reclusão. Nesta nova decisão, esse mesmo réu foi condenado também por integrar organização criminosa, aumentando sua pena. Os outros dois réus foram condenados a 67 anos e oito meses de reclusão cada.

Em ação penal proposta pelo promotor de Justiça Gabriel Careta do Carmo, o condenado frequentava a fazenda porque morava no bairro ao lado, e passou para os comparsas informações sobre a rotina do lugar, o que ajudou a arquitetar o assalto.

Ainda há outra ação em curso referente ao caso, visando a responsabilização de outros quatro réus, identificados posteriormente pela Polícia Civil, que participaram diretamente da execução dos crimes.

Relembre o caso

De acordo com a polícia, 11 homens armados invadiram a fazenda e fizeram a família e funcionários reféns por aproximadamente quatro horas. Imagens registradas pelo circuito de monitoramento do imóvel flagraram o crime (veja acima).

Quadrilha levou dinheiro, veículos e objetos eletrônicos da fazenda de São Miguel Arcanjo (SP)

Polícia Civil/Divulgação

A quadrilha roubou aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro, além de ter obrigado as vítimas a transferirem valores por PIX.

Uma caminhonete e uma moto, notas de dólares e euros, joias, aparelhos eletrônicos, cartões bancários, celulares, roupas, perfumes e outros objetos de alto valor também foram roubados. Parte dos itens roubados foi recuperada.

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.