G1

Vendaval derruba seis árvores e atinge casas em Dourados


Ventos entre 60 km/h e 80 km/h causaram danos em residências em Dourados.

Defesa Civil

Pelo menos seis árvores caíram em Dourados neste domingo (21), devido aos ventos fortes que atingiram a cidade. Duas residências tiveram muros e portões danificados.

Segundo informações preliminares da Defesa Civil do município, a velocidade do vento variou entre 60 km/h e 80 km/h, com rajadas intensas desde o início da manhã. Diversos bairros registraram quedas de árvores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Entre os pontos atingidos, estão: Vila Guarani, Centro, Jardim América, Jardim Márcia, Jardim Climax e Jardim Itália.

No cruzamento da Rua João Cândido da Câmara com a Rua Joaquim Alves Taveira, na região central, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou completamente a via, que precisou ser interditada. Equipes da prefeitura realizaram a limpeza do local.

Na Avenida Marcelino Pires, um galho obstruiu uma das pistas e causou danos em cabos de internet. Já na Rua Coronel Francisco Júnior, no bairro Jardim Márcia, galhos atingiram o portão de uma casa e danificaram o telhado de outra. A fiação elétrica e de internet também foi comprometida. O trânsito ficou interrompido na região.

Apesar dos estragos, não há registro de pessoas feridas.

Em nota, a concessionária de energia que abastece o município afirmou que trabalha para restabelecer a energia em todos os locais que foram afetados com as rajadas de vento. Confira a nota na íntegra abaixo.

Nota na íntegra

Na tarde deste domingo, 21, a severidade climática, acompanhada de ventos fortes que atingiram Dourados, provocaram quebra de árvores e arremessaram objetos na rede eletrica provocando interrupção no fornecimento de energia em alguns áreas da cidade.

Imediatamente ao ocorrido, equipes da Energisa foram acionadas e desde então atuam no local. O fornecimento de energia foi restabelecido de forma gradativa, de acordo com a conclusão dos serviços.

Neste momento, não há falta de energia coletica nem impactos na cidade, apenas casos pontuais e que já estão sendo atendidos. A Energisa reforça que segue comprometida na região, atuando de forma ininterrupta nos reparos da rede danificada para restabelecer o fornecimento de energia para todos

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.