G1

VÍDEO: Cadeirante que morreu em treino de kart no DF registrou acidente com câmera no capacete


Bráulio Antão era advogado e tinha 46 anos. Volante do carro se soltou durante treino. Cadeirante morre em treino de kart no DF

O advogado Bráulio Antão era cadeirante, tinha 46 anos, e passava as horas livres pilotando um kart adaptado, segundo amigos (saiba mais abaixo). Na manhã de sábado (1º), o piloto morreu durante um treino na região do Guará, em Brasília.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

A TV Globo teve acesso às imagens de uma câmera acoplada ao capacete de Bráulio, que mostra o momento em que o volante do kart se soltou (veja vídeo acima).

Bráulio fazia uma curva para a direita. Como todos os controles do carro ficavam no volante, ele não conseguiu frear.

Depois de bater nos pneus de proteção, o piloto acabou arremessado em direção a um muro que fica a cerca de 11 metros de distância da pista. A vítima foi atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Depois de liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo será levado para o Piauí, onde mora a família de Bráulio Antão.

Piloto assíduo

Bráulio Antão mostra kart adaptado que usava em treinos, no DF

TV Globo/ Reprodução

Amigos contam que o advogado Bráulio Antão treinava três vezes por semana no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, e que ele sempre usava todos os equipamentos de segurança. As imagens do acidente, e o kart, estão com a Polícia Civil do DF, que investiga o caso.

Segundo o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Renato Constantino, um kart na pista de treinos pode chegar a 110 km/h. O Kartódromo Ayrton Senna declarou luto e vai ficar fechado pelos próximos quatro dias.

Volante de kart se solta antes de acidente em que piloto cadeirante morreu, no DF

TV Globo/ Reprodução

A Federação lamentou a morte do piloto. "Desejamos a toda sua família as nossas mais sinceras condolências", diz nota.

O Clube de Pilotos e Associados de Brasília também lamentou a morte e disse estar solidário com a família de Bráulio Antão.

"Sua paixão pelo automobilismo, dedicação às pistas e espírito de companheirismo deixaram uma marca inesquecível em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", dizem os pilotos.

Homem morre durante treino de kart no DF

LEIA TAMBÉM

CARNAVAL: Veja o que abre e o que fecha até terça-feira,em Brasília

VEJA COMO FAZER: Menores de 16 anos precisam de autorização para viajar sozinhos

Leia outras notícias da região no g1 DF.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.