G1

VÍDEO: câmeras corporais da PM registram prisão de marido suspeito de matar fonoaudióloga em MT


Câmeras corporais dos policiais registraram o momento da prisão em Sinop (MT)

As câmeras corporais instaladas nos uniformes dos policiais militares de Mato Grosso registraram o momento em que Lucas França foi preso dentro de casa, após ser apontado como principal suspeito da morte da fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no domingo (24).

O vídeo mostra o momento em que os policiais entram na casa onde o crime ocorreu, abordam Lucas e o imobilizam com uma arma de eletrochoque, após ele se recusar a deitar no chão. Em seguida, ele cai, é algemado e levado em uma viatura (assista acima).

📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça

Ana Paula foi assassinada com cerca de 15 a 20 facadas. Em depoimento, Lucas disse que, um dia antes do crime, ele e a vítima tiveram uma discussão sobre escatologia — estudo teológico que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da espécie humana. A Polícia Civil investiga se essa seria a motivação do crime.

Na segunda-feira (25), o pai de Lucas compareceu à delegacia, onde entregou um laudo médico atestando que o filho é diagnosticado com esquizofrenia. Ele relatou que Lucas já passou por clínica psiquiátrica há alguns anos. Essa hipótese também é investigada pela Polícia Civil.

FRIEZA: marido enviou fotos da mulher morte à família

CRIME: fonoaudióloga é encontrada morta dentro de casa

DECLARAÇÃO: vítima se declarou para o marido 4 dias antes do crime

DISCUSSÃO: casal discutiu sobre doutrina teológica um dia antes do assassinato

Suspeito de feminicídio foi preso dentro de casa em MT

Polícia Militar/reprodução

Entenda o caso

Militares falam sobre caso de fonoaudióloga encontra morta em Sinop (MT)

Ana foi encontrada morta dentro da casa onde morava. Já Lucas França Rodrigues, de 22 anos, estava dentro do quarto do casal, em surto psicótico, quando a Polícia Militar chegou. Ele foi preso em flagrante e teve a custódia mantida pela Justiça após audiência. O g1 tenta localizar a defesa de Lucas.

Ainda no domingo, dia em que a vítima foi morta, Lucas publicou a frase "Tudo já está bem" nos stories do Instagram. Na rede social, ele se descrevia como um homem cristão e compartilhava fotos ao lado de Ana.

A irmã da vítima relatou à polícia que Lucas entrou em contato com ela por meio de uma rede social, confessou o crime e enviou fotos da vítima morta. Em seguida, os policiais também receberam informações do irmão do suspeito, que relatou o mesmo fato e, da mesma forma, recebeu imagens da vítima morta.

Ana Paula foi morta a facadas e o principal suspeito do crime é o marido dela: Lucas França

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.