Veículo é furtado em garagem de hospital no RS e levado para Argentina
Uma caminhonete do hospital da Santa Casa de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, foi furtado da garagem da instituição na sexta-feira (15). O automóvel foi levado para a Argentina, segundo a polícia. Câmeras de segurança flagraram o momento. (Veja vídeo acima)
Nas imagens, é possível ver um homem de boné e máscara facial abrindo a maçaneta do carro, que parece destrancado. Ele fica no assento do motorista, parado no local por cerca de dois minutos. Então, dá ré e deixa a garagem. Pessoas transitam no local.
A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com o hospital, a caminhonete furtada havia sido apreendida e doada pela Receita Federal ao município, que repassou à instituição.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a direção da Santa Casa informou que as circunstâncias do furto ainda estão apuradas e que pode ter sido utilizada uma chave reserva para acessar o carro.
O delegado Wellington Pinheiro, responsável pelo caso, afirma que ainda não é possível confirmar o uso da chave. Autoridades argentinas devem ser acionadas para colaborar com as investigações.
Veículo é furtado em garagem de hospital no RS e levado para Argentina
Reprodução/Câmeras de segurança
O que diz o hospital
"NOTA À IMPRENSA – SANTA CASA DE URUGUAIANA
A Santa Casa de Uruguaiana informa que, no início da tarde desta sexta-feira (15/08), por volta das 12h37, foi furtada uma camionete Chevrolet S10 de suas dependências, no estacionamento interno da instituição.
O veículo havia sido apreendido pela Receita Federal, doado ao município e posteriormente repassado ao hospital, estando em processo de regularização para uso nas atividades institucionais.
Assim que o fato foi constatado, a direção da Santa Casa comunicou imediatamente às autoridades competentes — Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Polícia Civil — e encaminhou as imagens do sistema de monitoramento para auxiliar nas investigações.
As circunstâncias do furto ainda estão sendo apuradas, incluindo a possibilidade de utilização de uma chave reserva.
A Santa Casa lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a transparência e a colaboração integral com as autoridades para a rápida recuperação do bem público.
Uruguaiana, 15 de agosto de 2025
Direção Administrativa
Santa Casa de Uruguaiana"
VÍDEOS: Tudo sobre o RS