Jacaré de 20 kg é confundido com cascavel, capturado em lagoa e solto no Rio Paranaíba, em
Um jacaré de cerca de 1,5 metro e 20 kg foi capturado na noite de segunda-feira (15) em uma lagoa do Bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava próximo a uma cerca, camuflado na vegetação, e foi confundido com uma cascavel por moradores, já que o som de sua respiração se “assemelhava” ao da serpente. Veja vídeo acima.
A lagoa onde o réptil foi encontrado está com o nível de água abaixo do normal por causa da estiagem. Com a falta de chuvas, o local vem secando gradativamente e, apesar do alambrado ao redor, a presença do animal representava risco tanto para ele quanto para a população.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Conforme o tenente Danilo Nunes Caixeta, o atendimento foi tranquilo, e o jacaré só demonstrou irritação quando o “enforcador” — equipamento usado para conter animais — apertou a região da cabeça.
O réptil passou a noite em uma gaiola montada sobre um reboque. Já na manhã desta terça-feira (16), foi solto no Rio Paranaíba, dentro do Parque Estadual Jardim Paulistano.
“Ocorrência de captura de jacaré não é algo comum. Eu nunca tinha participado de uma ação como essa. Inclusive, éramos oito militares no atendimento e nenhum de nós tinha tido essa experiência antes”, contou o tenente.
Animal estava em uma lagoa no Bairro Planalto
Corpo de Bombeiros/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Médica que raptou recém-nascida no hospital é demitida da UFU
UFU anuncia corte de 25% nos contratos e postos de trabalho terceirizados
UFU demite professor investigado por desvio de bolsas da pós-graduação
* Estagiária sob supervisão de Guilherme Gonçalves.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas