G1

VÍDEO: mulher em situação de rua é agredida por vigilante na UnB


Mulher é agredida por vigilante na UnB

Uma mulher em situação de rua foi agredida por um vigilante na Universidade de Brasília (UnB), na manhã desta sexta-feira (19).

O caso aconteceu às 7h50, em frente ao Restaurante Universitário (RU) no campus da Asa Norte. A mulher disse que teve o dedo quebrado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Estudantes que passavam no local filmaram a agressão (veja vídeo acima).

Em nota, a UnB disse que abriu um processo investigativo e vai prestar toda assistência necessária à vítima (veja íntegra no final da reportagem).

Os estudantes que presenciaram o caso levaram a mulher para um hospital na Asa Norte. A Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência.

Como a agressão começou

Testemunhas disseram que o vigilante pediu para que a mulher desmontasse sua barraca. Ela respondeu que estava esperando por outra mulher, que tinha ido ao banheiro, para poder desmontar.

O vigilante teria dito que ela deveria desmontar a estrutura na mesma hora, "senão ele iria quebrar tudo", contaram as testemunhas.

O homem começou a quebrar coisas e eles começaram a discutir.

Mulher levou socos no rosto

Mulher em situação de rua é agredida por vigilante na UnB

reprodução

Pelas imagens, é possível ver que os dois estavam discutindo e a mulher puxou o vigilante. Os dois caíram no chão.

Em seguida, ele começou a dar socos no rosto da mulher, que continuou caída no chão.

Os estudantes começaram a gritar e pediram que ele não agredisse ela. Outros homens apareceram para tentar impedir a agressão.

O vigilante levantou e se afastou. A mulher falou para as testemunhas que quebrou o dedo e que não era a primeira vez que era agredida.

Ela também pediu que acionassem os bombeiros e a polícia.

Mulher agredida na UnB disse que teve o dedo quebrado

reprodução

O que diz a UnB

"A Universidade de Brasília informa que, a partir da constatação da gravidade do fato, abriu processo investigativo para apurar as responsabilidades, inclusive em âmbito cautelar. A Universidade de Brasília repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e reafirma seu compromisso com a inclusão, com os direitos humanos e com justiça social. Informa, ainda, que prestará a assistência necessária à vítima no âmbito de suas responsabilidades e que apoiará as autoridades na apuração."

LEIA TAMBÉM:

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO: Mulher é encontrada desacordada e com sangramentos no DF; agressor confessa ter empurrado vítima da escada

5 MORTOS E 11 FERIDOS: Polícia do DF prende responsáveis por clínica do Paranoá que pegou fogo e deixou cinco mortos

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.