PM passa cerca de nove horas perdido em mata ao averiguar denúncia no interior do Piauí
O sargento Kleber passou cerca de nove horas perdido em mata na região de Nazária, no Norte do Piauí. O policial militar chegou a percorrer mais de 30 quilômetros sozinho e sem recursos como água, alimentos e comunicação.
Rogério Kleber, sargento do 17o Batalhão da Polícia Militar, contou ao g1 que estava com um colega de trabalho em um chamado para investigar denúncias de roubo de animais no Povoado Riacho da Vaca, em Nazária, no estado do Piauí. Durante a ocorrência, um veículo suspeito escondido chamou a atenção dos policiais e Kleber adentrou na mata para verificar melhor a situação.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Durante a investigação, o sargento Kleber se afastou mais de 4 quilômetros do seu ponto de apoio e se perdeu na mata por volta das 10h da manhã. Ele descreveu a situação como "teste de resistência".
Kleber registrou parte de sua experiência perdido através de vídeos feitos pela câmera corporal que tinha. "Vim aqui para ver se achava o suspeito, mas a mata é muito extensa e seca. Já estou com 2 horas e meia caminhando, parei um pouco aqui. Estou sem beber água, já é meio-dia. Eu já perdi o caminho, mas eu vou achar a saída", diz em um dos vídeos.
"Achava que não iriam me achar. Deixei o telefone na viatura, e mesmo se estivesse com ele, não teria sinal. O colete pesa 10 kg, o fuzil começou a pesar vários quilos, eu estava ficando sem energia, no limite. Andava 5 minutos e me deitava", afirma o sargento.
O estado do Piauí se encontra no B-R-O Bró, meses em que o calor e risco de desidratação aumentam.
Em outro momento, depois de 6 horas perdido, visivelmente exausto, o sargento para mais uma vez para descansar e comenta sobre o cansaço em vídeo: "Tem que ter preparo físico".
Horas depois do sumiço do policial, equipes da PM se reuniram e partiram nas buscas pelo sargento dentro da mata.
"Achei uma estrada desativada e fiquei caminhando até chegar ao Povoado Pilões. Lá encontrei a casa de uma mulher que me deixou entrar e bebi muita água e consegui descansar", declarou Kleber.
O policial então acionou as equipes de busca sobre a sua localização e conseguiu retornar em segurança para casa.
Policial militar passa cerca de 9 horas perdido ao averiguar denúncia no interior do PI
Reprodução
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube