G1

VÍDEO: suspeito de homicídio é morto pela polícia ao tentar fugir por telhado de casa em MT


Homem fugiu pelo telhado após reagir à tentativa de prisão em Várzea Grande (MT) e foi morto a tiros pela polícia

Um homem morreu ao ser baleado por policiais enquanto fugia pelo telhado de uma casa no Bairro Icaray, em Várzea Grande, nessa terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a equipe foi até o local para cumprir um mandado de prisão contra o homem, apontado como suspeito de um homicídio, mas ele reagiu à prisão.

A PM informou que o suspeito Wender Veira da Silva, de 24 anos, tinha antecedentes criminais por envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa, além de homicídio.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem sobe no telhado para tentar driblar os policiais e, em seguida, é atingido a tiros por um deles (assista acima). A polícia disse que o suspeito iniciou o confronto ao atirar contra os agentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

De acordo com os militares, Wender foi localizado após a prisão de um comparsa, com quem ele planejava cometer um assalto a mão armada em um supermercado da região. Durante as buscas, os policiais seguiram até o endereço apontado. No entanto, ao notar a aproximação da equipe, Wender tentou fugir, pulando muros e invadindo casas na vizinhança.

A polícia informou que, durante a fuga, o suspeito sacou uma arma e apontou em direção a um dos militares. Em seguida, os policiais reagiram e dispararam contra o suspeito, que correu por alguns metros antes de cair sobre o telhado de uma casa.

Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo e algumas porções de drogas. Nenhum policial foi ferido na ocasião, conforme o boletim de ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar o homem do telhado. Após os primeiros atendimentos, a equipe médica constatou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para os procedimentos que o caso requer.

O suspeito foi morto enquanto fugia

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.