Homem é preso por estuprar menina de 11 anos em Guarapari
Um homem de 25 anos foi preso na terça-feira (5) ao confessar para a polícia que estuprou a vizinha, uma menina de 11 anos em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória. A mãe da criança contou que o vizinho convivia com a família e que os pais começaram a desconfiar da atitude dele.
A menina contou para os pais que era abusada desde julho e que o homem a presenteava com frequência.
A Polícia Civil informou que de início o homem negou, mas depois admitiu o crime. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o sistema prisional.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O nome do preso e outros detalhes da ocorrência não foram divulgados para proteger a vítima menor de idade de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mãe de pré-adolescente que foi estuprada em Guarapari disse que vizinho dava presentes para a filha
Reprodução/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
PRESO NO RJ: Homem mata companheira a facadas dentro de casa no ES, foge e é preso
PERFIL: Quem era casal encontrado morto e sem roupas que foi namorar em carro e caiu de paredão de 400 metros no ES
CARIMBOS FALSIFICADOS: PF investiga fraude de mais de R$ 5,6 milhões no Farmácia Popular no ES
Próximo da família
Segundo a mãe, o homem ligava pedindo para passear com a menina diversas vezes.
"A esposa dele telefonava pra mim, pedindo para sair com ela e com ele. Eu inocente na história confiava nela, deixei a menina ir várias vezes com eles para a praia, tomar açaí, tomar sorvete. Ela começou a dar roupa pra minha filha", relatou.
O pai da pré-adolescente conversou com o vizinho antes dele confessar os abusos e disse que o homem prometeu que nunca faria nada de mal a menina.
"Eu coloquei ele dentro da minha casa, conversei com ele, perguntei se ele tinha algum interesse, alguma maldade com a minha filha. Expliquei para ele que minha filha tem 11 anos, tá crescendo, é desenvolvida, tem corpo, é bonita. Pedi a ele várias vezes: 'Pelo amor de Deus, não tenta nada com a minha criança, vai acontecer e vai dar ruim pra você. Ele prometeu que não tinha feito e nunca faria nada com a minha criança. Pra mim ele não é um ser humano, é um monstro", comentou.
Delegacia Regional de Guarapari, Espírito Santo.
PCES
Marcas no pescoço
Antes da mãe acionar a polícia, o vizinho levou a pré-adolescente para um bar enquanto a mulher estava no hospital. Depois, ela encontrou a filha com marcas no pescoço e ligou para a PM.
Ainda segundo a família, o vizinho chegou a oferecer R$ 40 para um adolescente mentir e dizer que tinha agredido a menina. Mas na delegacia o homem confessou a violência.
"Quando eu olhei a menina estava com hematomas no pescoço. Perguntei a ela o que foi e ela falou que foi o vizinho. Aí chamei ele, a mãe, a esposa e eles ficaram acusando que no colégio tinha acontecido isso. Chamei a polícia, a polícia veio e a menina confessou tudo para a polícia que ele estuprou ela", disse.
Ainda de acordo com a polícia, a pré-adolescente passou por exames clínicos e vai fazer acompanhamento psicológico com o Conselho Tutelar.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o sistema prisional.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo