G1

Você viu? Feminicídio em Rio Branco, alunos interpretam Ney Matogrosso, policial exonerado e mais


Confira os principais destaques do g1 AC entre os dias 24 a 30 de agosto de 2025

g1 AC

O g1 lista as reportagens mais acessadas para você ficar por dentro de tudo que aconteceu entre 24 e 30 de agosto. Confira tudo abaixo:

📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça

Alunos da Ufac apresentam coreografia em homenagem ao cantor Ney Matogrosso

Alunos interpretam Ney Matogrosso

Uma atividade acadêmica reuniu 90 alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em educação física da Universidade Federal do Acre (Ufac) em uma apresentação, de forma sincronizada e artística, da música 'Homem com H', interpretada pelo cantor Ney Matogrosso.

Dois estudantes interpretaram Ney Matogrosso durante a apresentação: Matheus Cavalcante e André Albuquerque, ambos do 1º período da graduação.

A apresentação integrou as disciplinas corporeidade e movimento (licenciatura) e atividades rítmicas e expressivas (bacharelado), desenvolvidas pelos professores Jhonatan Gadelha e Elissandra Pontes.

Em entrevista ao g1, o professor Jhonatan relatou que a proposta vai além de uma simples atividade prática. A iniciativa, inclusive, faz parte de uma série de avaliações criativas.

Marcondes e João Paulo foram assassinados na zona rural de Mâncio Lima

Reprodução

Assassinato em Mâncio Lima

Marcondes Melo da Cunha, de 39 anos, e João Paulo da Silva Pedroza, de 26, foram assassinados a tiros a noite desse domingo (24) na zona rural de Mâncio Lima, interior do Acre. Ninguém foi preso até a noite desta segunda-feira (25).

A Polícia Civil confirmou que os corpos estavam em uma área de mata no Ramal Feijão Insosso, onde Marcondes tinha um propriedade.

O delegado Obetâneo dos Santos, responsáveis pelas investigações, disse que Marcondes tinha um mandado de prisão expedido por tráfico de drogas. A polícia acredita que João Paulo atuava como comparsa dele.

Exoneração foi atribuída a um caso que tramita em segredo de justiça

Arquivo pessoal

Policial exonerado

O policial civil João Rodolfo da Cunha Souza, que foi preso por ameaçar de morte o promotor de Justiça Tales Tranin, foi exonerado do cargo. A decisão consta no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (28).

A publicação atribui a exoneração a um processo que tramita em segredo de justiça. Ao g1, o advogado Janderson Soares, que representou Souza em vários processos, disse que não tem conhecimento sobre esses autos.

Ainda segundo o defensor, o processo das ameaças foi concluído com absolvição imprópria, ou seja, aquela em que o juiz reconhece que o réu é reconhecido como autor do crime, mas considerado inimputável.

Ex-marido mata funcionária terceirizada e é entregue à polícia pela própria família no AC

Feminicídio

A funcionária terceirizada Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, foi assassinada com golpes de tábua de cortar carne na cabeça, na noite dessa terça-feira (26), dentro da própria casa na Travessa do Chicão, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

O principal suspeito pelo crime é o marido, Gerbeson do Nascimento Soares, de 26 anos, que foi preso na quarta (27).

De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a testemunha que chamou a polícia disse que após ouvir uma intensa discussão, por volta de 18h30, viu Gerbeson sair correndo da casa.

A vítima, inclusive, faria 43 anos na quarta (27), um dia após ser assassinada, data esta que compartilhava com o filho que completou 16 anos, e que nunca mais será esquecida por todos da família.

Postagem feita à mão viraliza e vira 'trend' criativa nas redes sociais

Reprodução/Instagram

'Designer de folga'

Um post escrito à mão viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. Em tom de humor, a mensagem “designer de folga” informava que o serviço anunciado de atendimentos nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) de Rio Branco seguiria normalmente.

O improviso rapidamente chamou atenção de internautas e virou piada entre designers.

A postagem circulou em perfis de comunicação e design, acumulando milhares de curtidas e compartilhamentos. Muitos usuários criaram versões próprias da arte improvisada, transformando o episódio em trend criativa no Instagram.

Repórter que sofreu grave acidente na BR-364 recebe alta após quase 2 semanas internado

'Pensei que era um sonho'

O repórter Otávio Damasceno, que sofreu um grave acidente de moto no dia 11 de agosto na BR-364, no Bujari, interior do Acre, recebeu alta no último domingo (24) e agora se recupera em casa.

Em entrevista ao g1, o jovem contou como foram os momentos antes da queda e como está sendo estar em casa após passar 13 dias internado, sendo cinco desses desacordado e entubado. A última memória dele é do domingo (10).

Só lembro do final de semana que eu fui para colônia com meu irmão. Lá brinquei com meus familiares e no outro dia sofri o acidente, mas não lembro de nada nesse dia. Não lembro de ter ido trabalhar e nem nada, afirmou ele.

Confira a entrevista completa aqui.

Reveja os telejornais do Acre

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.