
Chuvas afetam Itaocara e Cardoso Moreira
Reprodução InterTv RJ
Chuvas fortes provocaram alagamentos em Itaocara, no Noroeste Fluminense, e deixaram o município em alerta nesta quarta-feira (17). Um córrego transbordou e atingiu três distritos da cidade durante a madrugada. Em Cardoso Moreira, a água desceu da área serrana após a chuva intensa registrada no mesmo período.
De acordo com a Defesa Civil de Itaocara, apenas no distrito de Botafogo o volume de chuva chegou a aproximadamente 130 milímetros. Foram duas pancadas intensas, até a manhã de ontem, volume suficiente para causar transtornos aos moradores e comprometer algumas estradas vicinais.
Em alguns pontos, a força da água chamou a atenção, com relatos de peixes nadando pelas ruas.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O nível da água está baixo e o monitoramento segue sendo realizado pelas equipes do município. Segundo o secretário municipal de Defesa Civil de Itaocara, Lohan Guedes, após as chuvas as equipes se deslocaram para as localidades atingidas para prestar atendimento à população.
A orientação é que os moradores fiquem atentos e acionem a Defesa Civil caso percebam qualquer alteração no nível da água.
Já em Cardoso Moreira, no distrito de São Joaquim, o alagamento foi provocado pela água que desceu da área serrana após uma chuva forte registrada durante a madrugada. Após cerca de 20 minutos, a intensidade da chuva diminuiu e a água passou a escoar pelos bueiros e áreas de pastagem.
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil de Cardoso Moreira, Luiz Cláudio Ribeiro, a prefeitura segue realizando serviços de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não houve registro de desalojados ou danos estruturais.

