
A nova carteira de identidade nacional (CIN) chegou à marca de 1 milhão de emissões na Bahia. A primeira via é gratuita e está disponível à população nas 87 unidades fixas da Rede SAC, distribuídas em 74 municípios no Estado, além das três carretas do SAC Móvel. O atendimento da CIN é feito 100% por agendamento prévio em todos os postos fixos, através do aplicativo ou portal ba.gov.br ou pelo call center: 0800 071 5353 / 71 4020-5353.
O atendimento da CIN iniciou em julho de 2024 e, de lá pra cá, o SAC vem desenvolvendo diversas ações com o intuito de atender ao máximo possível de pessoas. Os postos que funcionam nos quatro grandes shoppings de Salvador atendem com horário estendido até às 21h e já contabilizam cerca de 140 mil atendimentos. Nos 21 postos do interior e nos 51 Pontos SAC, que realizam uma força-tarefa em dias de sábado apenas para a CIN, o número de atendimentos chega a quase 400 mil.
O SAC também tem desempenhado ações que vão ao encontro da população, como o projeto CIN nas Escolas. Através da equipe SAC Itinerante, o projeto já passou por 12 escolas estaduais, na capital e no interior, concretizando, aproximadamente, 7 mil atendimentos para estudantes da rede pública e comunidade escolar. A próxima unidade será o Colégio Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano, em Valença.